sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O Pudim de Geladeira que não deu certo!

Oi amigos!

Toda dona de casa ama tudo que envolva praticidade, rapidez e facilidade, e eu sou uma delas! Mas as vezes por conta da tal praticidade as coisas não saem como deveriam, vai vendo:

Recebi um convite para comer uma pizza (muito boa por sinal) da casa da minha cunhada e me encarreguei de levar a sobremesa. Até ai tudo bem. Resolvi fazer um pudim de leite condensado um dia antes. Até ai tudo bem também. 

O problema é que na hora de fazer acabei me empolgando e fui acrescentando na receita leite em pó e licor de amarula. Antes de assar experimentei o liquido e estava deliciosoo! Coloquei no forno e como ficou grossinho em um instante já estava pronto. Até ai tudo lindo.

Porééém meu marido resolveu se engraçar com o pudim! Fez aquela carinha de cachorro que caiu da mudança e me perguntou se teria problema levar o pudim faltando pedaço! Eu com meu coração mole acabei deixando pegar um pedacinho. Resumindo: Lá se foi o pudim inteiro!!! Tá bom, admito que também fui responsável por vários pedaços do pudim, mas a questão era: 

O que fazer de sobremesa para o outro dia?

Quando me dei conta tinha usado o ultimo leite condensado e nessas horas parece que tudo acabou na despensa!!! Como já estava tarde só poderia comprar outro no dia seguinte. Garimpei na net alguma receita rápida, que não vai ao forno e que ficasse pronta num instante e tcharam::: Pudim de Geladeira!

Gente, não tentem fazer isso em casa!!! kkkkkk pensa em um doce sem sal e sem açúcar? Quando ficou pronto ficou branquelo (mesmo com calda de caramelo) e na minha humilde opinião não tinha gosto de nada! Pra ajudar na hora de desenformar quebrei metade do "pudim"!!! E como dessa vez eu não deixei assaltar a sobremesa antes da hora só descobri o gostinho nada a ver na frente dos anfitriões rsrsrsrsrsrs Olha só:




Amigos, minha opinião ok?!

Maaaaas pra você que ficou curiosa (o) de como faz esse pudim, a receita está ai:

Ingredientes:

1 leite condensado
1 creme de leite
1 pacotinho de gelatina sem sabor

Modo de Fazer:

Bata no liquidificador o leite condensado e o creme de leite. Dissolva a gelatina conforme orientação da embalagem e acrescente à mistura do liquidificador. Caramelize uma forma de pudim e coloque o liquido. Leve para gelar até ficar firme.

Se o seu ficar bom me conte o segredo ok?!

Beijão!

Ari

33 comentários:

  1. Não ficou ruim...

    Só faltou uma cobertura por cima, ou ovomaltine, ou chocolate picado, ou leite condensado....

    hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pudim de geladeira ficou mole, parece sopa, o que faço pra recuperar ele.

      Excluir
  2. O meu pudim era gelado e deu errado ficou mole como faço pra consertar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta! O meu tb ficou mole mole, que é mais facil tomar como sopa. Da uma dó de jogar fora, pq fiz bastante....kkkkkk

      Excluir
  3. Gente, não tem dicas para o pudim que fica mole? 🤔😂😂
    Na receita que fiz ia 2 leite condensado, 2 creme de leite e 1 gelatina sem sabor; + 1 colher de maizena
    Não era pra ter ficado mole, era? 🤔

    ResponderExcluir
  4. Máah o meu ficou assim tbm mole fiz a MSM quantidade q VC ...não deu certo to com dó de jogar fora kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu ficou mole joguei de volta no liquidificador add os ovos com.na receita tradicional e coloquei no banho Maria. Vamos ver se vai salvar. Depois conto aqui se seu certo

      Excluir
  5. Máah o meu ficou assim tbm mole fiz a MSM quantidade q VC ...não deu certo to com dó de jogar fora kkkkk

    ResponderExcluir
  6. O meu está a 5h na geladeira e ainda está como uma sopa... Usei 2 envelopes de gelatina sem sabor

    ResponderExcluir
  7. Meu pudim ficou mole não faço mais receita de internet vou comer de colher mas não jogo fora não aguento mais meu filho perguntando se tá pronto

    ResponderExcluir
  8. O meu tbm ficou mole,da um aperto no coração,será que ñ tem nada para concertar

    ResponderExcluir
  9. Gente, eu fiz um pudim de geladeira ontem e até agora ainda ñ endureceu... oque eu faço!!! Me ajudem por favor é meu primeiro pudim

    ResponderExcluir
  10. Kkkkk o meu ficou mole TB , da uma raiva vc faz a coisa contando que vai comer algo gostoso e na hora não dá certo ,da dó de jogar fora pelo sabor q ficou tão gostoso afhs.melhor fazer o pudim de forno mesmo.

    ResponderExcluir
  11. O meu ficou mole 😭. Tô muito triste, fiz de sobremesa para o almoço de Natal já que é uma receita prática. Mais não prestou. O que será que aconteceu?

    ResponderExcluir
  12. Kkkk fiz hoje e não deu muito certo não kkkkk ficou mole mole não sei o que aconteceu 😂

    ResponderExcluir
  13. Fiz tambem e ficou mole como papa kkkkk detalhe era meu 1o pudim kkkkk

    ResponderExcluir
  14. O meu deu certo
    So quebrei um pouco na hora de desenformar��

    ResponderExcluir
  15. O meu fico mole demais levei ou forno RS fico bom

    ResponderExcluir
  16. O meu pudim de geladeira tbm ficou mole alguém pode me falar o que faço pra consersertar ele parece sopa

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre faço essa receita e dá super certo, minha dica é não comprar leite condensado barato e sim um bem consistente, eu uso da marca piracanjuba,faço com o dobro de ingredientes e acrescente apenas 1 medida de leite líquido, para não ficar com gosto de mingau, façam a gelatina da forma que vem descrita na embalagem pois se ficar mole pode ter sido no preparo da gelatina o erro.

    ResponderExcluir
  18. Eu deveria ter lido estes comentários antes de fazer , que ódio fiz pó ela questão da praticidade está o dia todo na geladeira e ainda está mole as crianças querendo coloquei no congelador 🤪nunca mais faço , só o tradicional msm

    ResponderExcluir
  19. Tb fiz o pudim de geladeira é ficou como uma sopa. Aí eu disolvi mais um pacote de gelatina sem sabor e bati é voltei pra forma, até agora ñ ficou duro. Vou ver o resultado amanhã, mas ñ gostei deste pudim
    Qria economizar o gás e acabou q ñ compensou 🙁

    ResponderExcluir
  20. Fiz hoje deu errado🤦‍♀️😂 já é a segunda vez o meu parece uma sopa kkk olhar que usei marcar boas, o gosto ficou ótimo fiquei com pena de jogar fora,então coloquei no congelador pra comer como sorvete 😂

    ResponderExcluir
  21. Porr4, o meu ficou uma sopa, todos com o mesmo problema e a resposta pra ajudar, nada!!!

    ResponderExcluir
  22. Queremos resposta, nosso pudim tbm deu ruim!

    ResponderExcluir
  23. O meu deu errado. Eu comecei a fazer o meu pudim ontem até agora não ficou bom.

    ResponderExcluir
  24. Gente, o meu pudim também ficou mole, mas depois coloquei 3 Vezes por 13 minutos em potência alta no microôndas e depois passei direto para o congelador para gelar mais rápido e deu certo. Todas as vezes que tirava da geladeira e colocava no micro-ondas ele virava líquido, mas conforme voltava para o resfriamento pegava mais consistência. No meu micro-ondas tem a função de pudim e fiz o processo por 3 vezes, conforme prestava atenção a consistência passando o dedo em cima, notei que após a terceira vez no micro-ondas e resfriamento o pudim finalmente foi salvo, desinformei e ficou lindo!

    ResponderExcluir
  25. Harrah's Resort Southern California | JCH Hub
    Harrah's Resort Southern California - Funner, CA. 속초 출장샵 777 Harrahs 양산 출장샵 Rincon Way. Valley Center, 익산 출장마사지 CA 92082. Get 서귀포 출장마사지 Directions. 공주 출장마사지

    ResponderExcluir
  26. Se eu tivesse visto os comentários antes não teria feito este pudim.

    ResponderExcluir
  27. Em pleno 2023, To aqui para dizer que meu pudim também não deu certo. Vamos ver se eu consigo salvar :)

    ResponderExcluir
  28. Meu não deu certo. Não faço mais receita de internet

    ResponderExcluir

Comentem aqui!