quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Torta de Morango

Oi amigos! Tudo bem?

Gente, preciso admitir que não vivo sem essas gordices! Estou fazendo regime (sóquenão!) e está impossível resisti-las! Mas vou tentar maneirar nas guloseimas! 

Bom, como eu prometi em um post anterior, aqui está a nossa Torta de Morango! Devo dizer que a torta é uma deliiiicia e que se você não fizer vai se arrepender! hehehe



Fiz para o almoço do Dia dos Pais e todo mundo aprovou, sem contar que fica bonita visualmente, e você acaba comendo um bocado só pelos olhos antes de devorar a belezura!

Então vamos ao que interessa?

Ingredientes:

Massa:

1 1/2 pcte de bolacha maizena
5 colheres (sopa) de manteiga derretida

Creme branco:

1 lata de leite condensado
500 ml de leite
3 colheres (sopa) de amido de milho
2 gemas peneiradas
1 colher (sopa) de essência de baunilha (opcional)

Geleia de Morango:

1 caixinha de morango (aprox. 500 gr)
Suco de 1 limão grande
50 ml de água
300 gr de açúcar 

Modo de Fazer:

Massa:

Triture a bolacha até virar uma farofinha fina. Misture a manteiga com as mãos. Forre o fundo de uma assadeira redonda (a minha é tamanho médio) com fundo removível com a massa de bolacha. Se quiser forrar as laterais precisa aumentar a quantidade de ingredientes.

Creme branco:

Coloque em uma panela o leite condensado, a maizena dissolvida no leite, as gemas e a essência e leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar e ficar um creme liso e consistente. Deixe esfriar. Para não ficar aquela "película"  que forma quando o creme esfria é só colocar papel filme grudadinho no creme.

Geleia de Morango:

Bata no liquidificador o morango, o suco do limão e a água. Coloque em uma panela alta, acrescente o açúcar e mexa sempre. Assim que levantar fervura mantenha em fogo médio por uns 10 minutos ou até que a calda esteja bem grossa. Somente depois de gelada que atingirá consistência de geleia.

Montagem:

Coloque o creme branco sobre a massa de bolacha e por cima a geleia de morango. Enfeite com morangos da forma que preferir.

O que não deu certo: Acredito que a minha geleia não chegou no ponto certo, então acabou ficando mais molinha como vocês podem ver na foto, então dica preciosa: quando achar que está no ponto, deixe mais um pouquinho só pra garantir rsrsrsrrs

E ai gostaram? Deixe seu cometário aqui em baixo =)

Beijão

Ari


2 comentários:

  1. Eu proveite dessa torta e realmente é uma delicia!

    ResponderExcluir
  2. Além de ficar muito bonita a torta, o sabor é uma delicia....quero mais!

    ResponderExcluir

Comentem aqui!